Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura suspende agendamento de consultas para evitar aglomeração

ROGÉRIO MATIVE

Em 23/03/2020 às 10:04

Agendamento de consultas médicas e odontológicas é suspenso como forma de evitar a aglomeração de pessoas

(Foto: Arquivo/Secom)

Em novo decreto publicado nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Presidente Prudente suspendeu o agendamento de consultas médicas e odontológicas como forma de evitar a aglomeração de pessoas e prevenir os usuários da Rede Municipal de Saúde da transmissão comunitária do coronavírus.

Segundo o documento, também estão paralisados procedimentos odontológicos eletivos com produção de aerossol, porém, seguem o atendimentos de urgência e emergência.

Os estágios supervisionados ou voluntários prestados por instituições de ensino também foram barrados. Atendimentos individuais nas especialidades de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Nutrição terão acompanhamentos de forma remota (por telefone) nos casos em que as pessoas possam esperar a estabilização dos serviços.

As prescrições de remédios de uso contínuo terão prazo de validade estendido. Os medicamentos de controle especial continuarão sendo entregues.

Novos pacientes



"No caso de novos pacientes, as orientações quanto ao agendamento serão, preferencialmente, agendadas por telefone, efetivada pelo munícipe com a unidade de saúde de sua referência, evitando-se, assim, aglomerações desnecessárias", diz o decreto, que é assinado pelo prefeito Nelson Bugalho (PSDB) e por Flaviane Olivette, que responde interinamente pela Secretaria Municipal de Administração.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.