Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Previsto para abril, Centro de Iniciação ao Esporte tem 25% da obra concluída

Rogério Mative

Em 15/08/2019 às 12:31

Com as obras retomadas em 2018, o novo prazo de entrega era abril deste ano

(Foto: Rogério Mative)

Anunciado em 2013, com contrato de empréstimo assinado no ano seguinte e a primeira ordem de serviço liberada em 2017. Após seis anos, as obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE),  localizado no Residencial Cremonezzi, não chegam nem à metade da conclusão. Porém, a Prefeitura de Presidente Prudente segue otimista e prevê entregar o equipamento público até dezembro.

Com projeto dotado de arquibancadas, quadras, banheiros e vestiários, o CIE conta com verba financiada pela Caixa Econômica Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). A ideia é atender cinco mil pessoas dos bairros próximos, como Humberto Salvador, Tapajós, Bela Vista, Alexandrina e João Domingos Netto ofertando a prática de esportes para crianças e adolescentes.

Desde o anúncio feito em 2013, o projeto sofreu alterações. Antes, o CIE seria construído em um terreno de 2.500 metros quadrados localizado na Rua Benedicto Vernille, com custo de R$ 3.243.483,58.

Em remodelação feita pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB), a obra é erguida em terreno de 3,7 mil metros quadrados localizado na Avenida José Teixeira dos Santos Almeida.

O valor da obra com 1,6 mil metros quadrados teve redução e caiu para R$ 2.433.616,56.

A projeção era entregar o CIE pronto em dezembro de 2017. Mas, a exemplo do Centro Olímpico, a empresa vencedora da licitação desistiu da construção.

Desta forma, os trabalhos foram retomados em outubro do ano passado pela empresa que obteve o segundo lugar no certame, a construtora Guimarães Carvalho.

O novo prazo de entrega era abril deste ano.

Devagar

Na tarde dessa quarta-feira (14), a reportagem esteve no local e constatou a presença de poucos funcionários. Com boa parte da estrutura de alvenaria erguida, os trabalhadores concentravam os serviços na parte superior do prédio.



Promete para dezembro

Em resposta por meio do Portal da Transparência - diante da posição da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) em não responder os questionamentos do Portal -, a Secretaria Municipal de Obras (Sosp) aponta que a empreitada atingiu 22,67% dos serviços executados.

"No momento, estão sendo executados os serviços de fechamento em alvenaria, execução de forma de madeira e armação dos pilares do reservatório de água, regularização de piso, além de serviços de hidráulica e elétrica", diz ofício assinado pelo secretário municipal de Obras, Nei Rena.



Ainda segundo ele, a estrutura metálica é fabricada fora do canteiro de obras para "posterior montagem in loco".

A previsão é finalizar a obra na primeira quinzena de dezembro deste ano.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.