Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto busca cadastrar clientes na tarifa social em contas de luz

Da Redação

Em 15/06/2019 às 10:56

Ação será na Escola Estadual Pastor João Carlos Padilha de Siqueira, localizada no Jardim Santa Mônica

(Foto: Cedida/AI)

Na próxima semana, será retomado o cadastramento de clientes no programa da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) em Presidente Prudente. A ação será na Escola Estadual Pastor João Carlos Padilha de Siqueira, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 14.407, no Jardim Santa Mônica.

A tarifa social é um benefício concedido para quem está com seus dados em dia no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas.

Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite o uso continuado de aparelhos que demandem consumo de energia elétrica, ou ainda que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, também têm direito ao benefício.

“Estes pré-requisitos são definidos pelo Governo Federal e os pedidos de cadastro passam por uma análise antes da confirmação do benefício. E mais, durante a visita da empresa parceira da Energisa Sul-Sudeste, o cliente precisa ter em mãos um documento pessoal com foto e uma conta de luz”, explica Thiago Peres de Oliveira, especialista em Eficiência Energética.

A tarifa social dá descontos entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo. Para quem consome até 30 kWh/mês, o desconto é de 65%. Para a faixa de consumo de 31 a 100 kWh/mês, o desconto é de 40%. De 101 a 220 kWh/mês, o desconto é de 10%. Já quem consome mais de 220 kWh não tem direito ao desconto.

“Visitaremos algumas residências já mapeadas junto às secretarias de Assistência Social de cada cidade para levar a importância do benefício da TSEE para essas famílias, e os clientes que forem cadastrados, faremos a troca de até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de Led. Já no caminhão do projeto, teremos palestras e apresentações teatrais para a população do bairro e para os alunos da rede municipal de ensino”, pontua.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.