Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto fornecerá kits e capacitação para aulas em braille na rede municipal

Da Redação

Em 23/06/2021 às 16:53

Lego Braille Bricks é vista como uma ferramenta inovadora no aprendizado inclusivo

(Foto: Divulgação)

Em Presidente Prudente, uma parceria com o 'Braille Bricks', da Fundação Dorina Nowill,  visa fortalecer o ensino e a inclusão social das pessoas com deficiência visual. Pioneiro, o projeto ajudará crianças com deficiência visual a aprender braille de maneira divertida usando peças de Lego customizadas, além de oferecer formação dos professores para as aulas.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Sonaira Fortunato, o Lego Braille Bricks é vista como uma ferramenta inovadora, que colabora para o aprendizado inclusivo. "Envolvendo não só as crianças cegas e com baixa visão, mas também os colegas", diz.

Conforme ela, todas as escolas municipais em que há alunos matriculados com deficiência visual serão contempladas com os materiais.

"E todos os professores da rede municipal poderão receber a formação no formato online, com carga horária de 100h", fala.

A capacitação dos professores e a entrega dos kits estão previstos para ocorrer em agosto deste ano. "O trabalho deverá ser articulado entre os professores de sala regular e professores do atendimento educacional especializado", finaliza.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.