Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto promove feira de produtos agroecológicos em PP

Da Redação

Em 15/03/2019 às 14:21

Segunda edição da feira é aberta ao público e acontece no sábado (16), das 9h30 às 16h, no bosque da unidade

(Foto: Estevão Salomão/Sesc)

A fim de valorizar a produção local e incentivar a economia solidária e interação entre as pessoas, o Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza, neste sábado (16), mais uma edição da mostra de produtos agroecológicos, com produtores agrícolas do município e região. A feira integra o projeto Florestar e acontece das 9h30 às 16h, no bosque da unidade.

O Florestar tem como objetivo valorizar as áreas verdes urbanas ao efetivar, através do intercâmbio de saberes, de experiências sensoriais, do lazer e da convivência, seu potencial educador, promovendo relações qualificadas com o meio ambiente.

Dentro desse projeto, a feira aborda a agroecologia, que está em crescimento no mundo trazendo mudanças tecnológicas e filosóficas na agricultura, propondo respeito à natureza, harmonia com a agricultura e a minimização do uso de agrotóxicos. Sob essa perspectiva, os produtores expõem e comercializam os produtos originados da agricultura familiar em uma feira em meio às árvores do bosque do Sesc Thermas.

O educador e engenheiro ambiental Marcelo Lopes participou, enquanto produtor, da primeira edição da feira expondo e comercializando produtos como licores artesanais, ervas frescas, chás orgânicos, engarrafados medicinais, dentre outros.

Para ele, um espaço destinado à comercialização agroecológica é essencial para valorizar o trabalho dos produtores não tradicionais e colocar em evidência sua importância para a população.

“Minha experiência com a primeira edição da Mostra foi incrivelmente interessante, foi um momento de experimentação. O principal benefício que ela propicia para os produtores é escoar seus produtos, algo que, normalmente, não acontece em feiras tradicionais’’, completa.

O Sesc Thermas é aberto a todo público e fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.