Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pronto Atendimentos e Farmácia Central têm horários reduzidos

Câmara de Prudente debate assunto em sessão desta segunda-feira

Rogério Mative

Em 11/02/2019 às 10:42

A partir de agora, quem necessita retirar remédios na Farmácia Municipal Central precisa ficar atento

(Foto: Arquivo/Secom)

Entraram em vigor, nesta segunda-feira (11), as mudanças realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) no funcionamento de dois Pronto Atendimentos (PAs) e da Farmácia Central, em Presidente Prudente. O assunto será discutido pelos vereadores em sessão ordinária.

A partir de agora, quem necessita retirar remédios na Farmácia Municipal Central precisa ficar atento. Após oito anos, o local fechará mais cedo, às 19h, quatro horas a menos do que ocorria até a semana passada.

Localizada no cruzamento das avenidas Brasil e Washington Luís, a Farmácia Central foi inaugurada em 2011. O diferencial era exatamente o atendimento estendido realizado das 7h às 23h visando beneficiar usuários da rede municipal sem condições de comprar remédios receitados após o horário comercial. 

Pronto Atendimentos

As unidades de Pronto Atendimento (PA) do Jardim Santana e Cohab sofrerão alteração no atendimento prestado aos finais de semana. Já a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Humberto Salvador passará a funcionar em horário normal, diferentemente do que ocorre atualmente.



Com as mudanças, as unidades do Jardim Santana e Cohab seguem com o mesmo horário durante a semana.

Contudo, no sábado e domingo abrem apenas das 19h às 7h. Enquanto que a ESF do Humberto Salvador passa a fechar às 17h.

Requerimento cobra explicações

Por meio de requerimento de informações, o vereador Anderson Silva (PSB) cobra explicações sobre as mudanças realizadas. No documento que será votado na noite desta segunda-feira, o parlamentar pede detalhes das medidas que serão tomadas e as razões de possíveis cortes na Saúde.

"Se o Executivo quer economizar, que seja com corte de secretarias e comissionados e não com saúde ou educação", comentou Silva.

Do outro lado, o secretário municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto, garante que a população não será prejudicada e que nenhuma unidade será fechada. Porém, alterações nos horários de atendimento precisam ser realizadas visando a manutenção dos serviços na cidade.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.