Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudenshopping é vendido para fundo imobiliário por R$ 199 milhões

Rogério Mative

Em 08/10/2019 às 23:04

Inaugurado em novembro de 1990, é o único shopping regional num raio de 160 quilômetros, recebendo mais de 600 mil frequentadores por mês

(Foto: N/I)

Nesta terça-feira (8), o fundo de investimento imobiliário Vinci Shopping Centers FII anunciou a compra do Prudenshopping, maior shopping da região, por R$ 199 milhões.

A aquisição do empreendimento prudentino é considerada pelo fundo como a maior negociação em valor realizada pela Vinci, que tem sede no Rio de Janeiro.

"O valor total foi de R$ 199.710.820,19, passando o fundo a ter a posse do shopping e direito a NOI [indicador de performance e eficiência de imóveis de renda] em regime caixa de imediato. Nessa transação, a gestora estima um cap rate [porcentagem da renda anual] de 9,6% para os próximos 12 meses", diz o fundo, em comunicado ao mercado.

Em números

Único shopping de grande porte da região, o Prudenshopping possui 32.216 m² de área locável, distribuída em dois pisos.

Inaugurado em novembro de 1990, é o único shopping regional num raio de 160 quilômetros, recebendo mais de 600 mil frequentadores por mês, predominantemente de classes A e B, sendo 40% deles vindos de outras cidades da região.

Outro fator que chamou a atenção do fundo foi a forte ancoragem e um mix completo com 170 lojas, cinema, supermercado, opções de restaurantes, serviços e estacionamento amplo, além de apresentar expectativa de encerrar o ano com balanço positivo de R$ 18,2 milhões.



"O Prudenshopping passa a ser o shopping mais relevante do portfólio do Fundo em termos de ABL [área bruta locável] própria e NOI próprio, representando 34% e 22%, respectivamente", cita o fundo.

Até então, o Prudenshopping era administrado pelo Grupo Encalso, responsável por construir o empreendimento na década de 1990.

Pode ser ampliado

De acordo com o fundo de investimentos, o Prudenshopping ainda possui potencial construtivo para criação de mais de 40 mil m² de área bruta locável, que poderia mais do que dobrar o tamanho do shopping, criando oportunidades para expansão da área de restaurantes, mais salas de cinema e lojas.

Com a aquisição, inicia-se um período de transição de 60 dias para a Argo, empresa administradora selecionada pelo gestor, iniciar os trabalhos.

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