Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente ainda tem 48 mil eleitores sem biometria cadastrada

Da Redação

Em 04/11/2019 às 09:13

Em quase dois meses, Câmara Municipal recebeu 1.057 pessoas para cadastramento

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

O prazo foi longo e as opções de locais para o cadastramento da biometria foram ampliadas. Porém, 48 mil eleitores seguem sem realizar o procedimento obrigatório em Presidente Prudente.

"Como consequência de não realizar o cadastramento biométrico, o eleitor não poderá votar nas eleições do ano que vem e, além disso, terá seu CPF cancelado, acarretando em problemas para recebimento de salário, auxílios do Governo Federal, como o Bolsa Família, tirar passaporte, se matricular em faculdade", alerta o chefe da 101ª Zona Eleitoral, Fabiano Segala.

De acordo com Segala, o cadastramento biométrico continua até o dia 19 de dezembro deste ano. “Temos 48 mil pessoas para cadastrar [em Presidente Prudente]. É mais do que o total de eleitores de qualquer município da região”, pontua.

Para realizar o cadastramento biométrico, o eleitor pode comparecer em uma das zonas eleitorais com seu documento, título de eleitor e comprovante de endereço. O atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h. Nesta fase, não é necessário realizar agendamento eletrônico.

Reforço
 
Entre os dias 16 de setembro e 31 de outubro de 2019, a Câmara Municipal de Presidente Prudente recebeu 1.057 pessoas para cadastramento biométrico de títulos eleitorais.

“A gente entende como muito satisfatória a campanha [na Câmara Municipal]. Foi utilizada para conscientizar a população e também oferecer um novo ponto", avalia Segala.

O serviço foi uma parceria proposta pela Câmara Municipal à Justiça Eleitoral como forma de acelerar o cadastramento na cidade.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.