Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente bate 5,9 mil casos de dengue; maio registrou maior pico

Da Redação

Em 12/09/2019 às 12:04

Maior número de casos de dengue foi registrado em maio, segundo a VEM

(Foto: Rogério Mative)

A cidade de Presidente Prudente atingiu 5.974 casos de dengue em oito meses. Porém, o cenário que já é preocupante pode piorar nos próximos dias, de acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), nesta quinta-feira (12).

Segundo o órgão, 1.205 exames ainda aguardam resultados ou são considerados inconclusivos, ou seja, terão de ser refeitos. De todas as notificações sobre suspeitas de dengue - doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti -, 3.980 foram descartadas.

A supervisora da VEM, Elaine Bertacco, explica que a transmissão da doença não foi interrompida em nenhum momento, até mesmo no inverno, atual estação do ano, quando normalmente ocorre a estagnação do número de casos positivos.

“O maior número de casos foi registrado em maio [2.933], mas não tivemos paralisação em nenhum mês, o que nos preocupa”, informa.

Segundo ela, as ações de rotina de combate ao Aedes Aegypti prosseguem com dois caminhões percorrendo os bairros da cidade para o recolhimento de materiais que podem servir como criadouro do mosquito.

“Estamos repassando nos bairros, pois este trabalho já foi feito em toda cidade. Infelizmente, estamos encontrando situações que dão impressão que nunca foi feita nenhuma ação. A preocupação tem de ser constante. Todos os dias os munícipes devem olhar sua residência, o local de trabalho, enfim. Nos preocupamos não só com o móvel velho, mas sim com os pequenos recipientes que não incomodam o morador e servem como criadouro do mosquito”, ressalta.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.