Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente bate mais de 1 mil casos de dengue

Da Redação

Em 23/05/2019 às 12:07

Até o momento, são 1.085 registros positivos, sendo 1.067 autóctones, contraídos na cidade

(Foto: Arquivo)

Com o número de registros positivos aumentando sem escala, a Prefeitura de Presidente Prudente decidiu convocar uma reunião para debater medidas emergenciais visando frear novos casos de dengue. Nesta quinta-feira (23), foram confirmadas mais 90 vítimas do mosquito Aedes Aegypti, o que fez ultrapassar a barreira de 1 mil catalogações em cinco meses.

De acordo com novo boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), a cidade conta ainda com 4.440 notificações sobre a doença.

Neste número, estão incluídas as catalogações positivas, as negativas, as que aguardam resultados e até mesmo as inconclusivas, sendo aqueles exames que terão de ser refeitos.

Até o momento, são 1.085 registros positivos, sendo 1.067 autóctones, contraídos na cidade, e 18 importados, vindos de outras localidades.

Cenário alarmante

Diante do atual cenário, a Prefeitura convocou uma reunião emergencial para discutir medidas e soluções contra a dengue. Além do prefeito Nelson Bugalho (PTB), participarão o chefe de Gabinete, Tadeu Pereira Cavalvante, o secretário de Saúde, Valmir da Silva Pinto, bem como funcionários da Pasta e da VEM.

Também devem estar presentes representantes das secretarias de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Meio Ambiente (Semea), Prudenco, Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop), entre outros.

Vereadores convidados

A Câmara Municipal também foi convidada para a reunião. Nesta semana, o presidente do Legislativo, Demerson Dias (PSB), pediu ao Executivo a criação de um Comitê de Crise para Combate à Dengue.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.