Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente chega a 4.167 casos de dengue em nove meses

Da Redação

Em 28/09/2020 às 13:55

Maior incidência da doença permanece na zona leste, com 847 confirmações

(Foto: Arquivo)

Nesta segunda-feira (28), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou mais seis casos de dengue em Presidente Prudente. Contudo, a lista de notificações de pessoas com suspeitas segue travada, acumulando 437 possíveis registros da doença.

De acordo com o órgão, as notificações seguem em investigação, ou seja, estão aguardando resultados ou a serem concluídas, faltando coleta da sorologia ou conclusão da ficha do paciente.

Ao todo, são 4.167 registros de dengue em nove meses.

Os 'campeões'

A área com maior incidência da doença permanece sendo a 4, com 847 confirmações. Essa abrange bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, e outros locais da zona leste. Na sequência, bairros da área, como Vila Estádio, Jardim Regina, Ocidental, Aviação, Bosque, Maristela, Centro, e outros, tem 600 casos.

A ordem segue da seguinte forma: a área a 7, com 591 registros, em bairros como Terceiro Milênio, Brasil Novo, Morada do Sol, Guanabara, entre outros; a área 1 tem 547 casos confirmados em bairros como Nova Prudente, Ana Jacinta, Damha, Santa Fé, Nosaki, e outros; e a área 3 com 545 catalogações no Jardim das Rosas, Morumbi, Bongiovani, Formosa, e outros.

A área 2 tem 538 casos na Cecap, Cohab, Monte Alto, Santa Elisa, Santa Paula, e outros bairros; a área 6 tem 425 registros positivos no Maré Mansa, Novo Bongiovani, Coral, Panorâmico, São Lucas, São Matheus, Iguaçu, e outros; e a 101, segue com 73 confirmações nos quatro distritos de Prudente.

Lixo para todo lado

A falta de consciência da população aliada com a ausência de fiscalização por parte da Prefeitura resultam em descarte irregular de lixo em todos bairros da periferia de Presidente Prudente.

Denúncias e reclamações devem ser realizadas pela Central 156.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.