Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente conta com 3º Ecoponto; população segue com descarte irregular

Da Redação

Em 01/08/2020 às 09:22

Descarte pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

(Foto: Mariana Padovan/Secom)

A partir desta semana, moradores do Residencial Carandá e bairros que englobam toda a região localizada entre as zonas norte e oeste de Presidente Prudente contam com um Ecoponto. O local deve ser utilizado para o descarte correto de resíduos recicláveis.

O espaço servirá de referência para bairros populosos como Maré Mansa, Novo Bongiovani, Cobral, entre outros. Prudente já tem outros dois ecopontos em funcionamento: no Jardim Cambuci. e Jardim Sabará.

O novo ecoponto conta com quatro caçambas, que já estão prontas para receber os resíduos recicláveis. Um funcionário orientará a população em relação ao descarte, que pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.



O ecoponto recebe itens como embalagens de plástico, papelão, metal e vidro; móveis usados (até duas unidades); restos da construção civil dentro do limite de até 1 metro cúbico (m³) ou 10 sacos, poda de árvore, óleo de cozinha e lixos eletrônicos.

Sem correção?

Apesar das iniciativas visando a preservação do meio ambiente, pequena parte da população prudentina segue descartando lixo de forma irregular em vários pontos da cidade, como estradas rurais, fundos de vale, córregos, entre outros.

A população pode denunciar pelos telefones: 3906-5275, 3906-2460 ou pela Central 156.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.