| Presidente Prudente/SP

Prudente é escolhida para abrigar escola com metodologia diferenciada

Da Redação

Em 08/11/2019 às 11:43

Promessa é oferecer uma metodologia diferenciada, com aulas de inglês todos os dias

(Foto: Shutterstock)

Com perfil populacional associado a uma região que mostra evolução em alguns setores, a cidade de Presidente Prudente foi escolhida para abrigar a primeira unidade da Escola Champagnat, que promete metodologia diferenciada aplicada da educação infantil ao ensino médio. Do Grupo Marista, a meta é fomentar a criação de uma rede com 12 escolas a partir da capital do Oeste Paulista.

"A escolha foi bastante criteriosa. Levamos em conta o perfil populacional e a constante evolução da região. A procura e a acolhida na cidade tem sido muito reciproca. Para o próximo ano, teremos a oferta de educação infantil ao ensino médio mantendo a base de 450 alunos já matriculados", diz o diretor da rede de escolas, Lidiomar Celestino.

A promessa é oferecer uma metodologia diferenciada, com aulas de inglês todos os dias e ênfase no ensino da língua portuguesa e da matemática.

"A ideia é inaugurar a escola para promover educação de qualidade ao alcance de todos com diferenciais. Teremos na unidade uma aprendizagem criativa e colaborativa, além de formação voltada para valores universais, como solidariedade, princípios, engajamento de projetos comunitários, entre outros. Também buscaremos a constante formação de docentes", explica.

A unidade será abrigada no prédio da Escola Joaquim Murtinho, que atuava com a bandeira do Colégio Objetivo, na Rua 15 de Novembro, Vila Dubus. O prédio passará por reformas e adequações.

"É uma parceria que visa a utilização do prédio da unidade. Vamos manter o corpo docente e oferecer um ensino que preza pela qualidade", afirma o diretor.

Mais informações podem ser obtida pelo site: www.escolachampagnat.com.br.

Homenagem

O nome é uma homenagem ao fundador Marista São Marcelino Champagnat que se dedicou em vida a causas sociais, em especial ao compromisso de educar crianças e jovens. São Marcelino iniciou o legado em 1817, na França, com a criação do Instituto Marista.

Marcelino José Bento Champagnat (20 de maio de 1789, Marlhes - 6 de junho de 1840, Notre Dame de L’Hermitage) foi um presbítero da Sociedade de Maria, fundador do Instituto dos Pequenos Irmãos de Maria e das Escolas Irmãos Maristas. Foi canonizado pelo Papa João Paulo II em 1999.

Desde então, os Maristas estão presentes em mais de 80 países, atendendo aproximadamente 500 mil pessoas por dia – nos segmentos da educação, saúde e atendimento social.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.