Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente fecha trimestre com 1,3 mil casos de dengue

Da Redação

Em 01/04/2020 às 17:18

Outras 2.088 notificações ainda aguardam resultados dos exames

(Foto: Arquivo)

Com a zona leste contabilizando o maior número de casos, a cidade de Presidente Prudente encerrou o primeiro trimestre do ano com 1.295 pessoas infectadas pelo vírus da dengue. Contudo, as notificações também tiveram alta, o que deve agravar ainda mais a situação.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), são mais 258 novos registros da doença provocada pelo mosquito Aedes Aegypti.

O balanço divulgado nesta quarta-feira (1º) aponta também 2.088 notificações que ainda aguardam resultados dos exames.

Quarentena para limpeza de quintais

A educadora de saúde da VEM, Maria Clara Sahu, solicita à população que realize a limpeza das residências e descarte todos os recipientes que possam acumular água e servirem como criadouros do Aedes Aegypti durante o período de isolamento social.

“Pedimos que as pessoas tomem os devidos cuidados, até mesmo para evitarmos que pessoas com dengue precisem ir às unidades de saúde ou aos hospitais e colaborarem na possível propagação de coronavírus [o Covid-19] na cidade. Temos uma pandemia mundial de Covid, mas não podemos deixar de nos preocupar com a epidemia de dengue”, ressalta.

Zona leste em alerta

Em relação às áreas, agora a que mais registra casos positivos é a 4, na zona leste. Ao todo, são 329 casos em bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, entre outros. Na sequência, consta a área 7, na zona norte, como Morada do Sol, Belo Galindo, Guanabara. Os bairros contabilizam 269 confirmações.

Pela ordem decrescente, permanece a área 2, com 191 positivos em locais como Santa Paula, Cedral, Cohab, e outros. A área 1 tem 147 casos em bairros como Vale do Sol, Ana Jacinta, Vista do Vale, entre outros. Já a área 3, tem 132 confirmações. Essa é a Centro Sul e compreende bairros como Colina, São Jorge, Bongiovani, Cinquentenário, e outros.

Há ainda as áreas 5 e 6. A primeira, que é a Centro Norte, registra 113 casos em bairros como a Vila Estádio, Ocidental, Aviação, e outros; enquanto a segunda, que é a Noroeste, contabiliza 101 confirmações em locais como Maré Mansa, São Paulo, Iguaçu, e outros. A área 101, que são os distritos, agora soma 13 casos.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.