| Presidente Prudente/SP

Prudente figura entre as cidades mais conectadas do país, aponta ranking

Da Redação

Em 18/09/2019 às 17:20

Considerando apenas as cidades paulistas, o município ocupa a 14ª posição

(Foto: Ilustração)

Da 50ª colocação para a 31ª posição. O avanço na quinta edição do Ranking Connected Smart Cities colocou Presidente Prudente entre as mais conectadas do país. Considerando apenas as cidades paulistas, o município ocupa a 14ª posição.

O ranking elaborado pela consultoria Urban Systems foi publicado nesta semana pela Revista Exame. Para elaboração do levantamento, são analisados 11 setores, como Economia; Educação; Empreendedorismo; Energia; Governança; Meio Ambiente; Mobilidade; Saúde; Segurança; Tecnologia; e Urbanismo.

“É um índice bastante amplo e que dá uma ideia do quão conectada e desenvolvida é a cidade em termos de tecnologia. Certamente, todas as cidades nos últimos anos têm desenvolvido ações para melhorar os índices. Esse crescimento [de 19 posições] significa que avançamos muito mais, porque as outras também avançaram em vários indicadores. Estamos contentes, pois é uma metodologia não política de avaliação de um trabalho técnico feito por toda uma cidade”, comenta o secretário municipal de Tecnologia, Rogério Alessi.

Sobre a pontuação atingida, Alessi detalha que é um trabalho intensivo de promoção do ecossistema de empreendedorismo e inovação. "Principalmente com a Fundação Inova Prudente e os incentivos para permitir que novas empresas de base tecnológica surjam na cidade", aposta.

"Entre os incentivos, a lei que permite a criação de empresas na Inova; a nova lei do Coworking Municipal; os dois editais de aceleração de startups já publicados; entre outras iniciativas", finaliza.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.