Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente promove vacinação contra sarampo em oito locais neste sábado

Da Redação

Em 13/02/2020 às 22:09

Vacinação contra o sarampo é voltada para crianças a partir de 5 anos a adolescentes até 19 anos

(Foto: Arquivo/EBC)

Neste sábado (15), ocorre o ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Em Presidente Prudente, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Ana Jacinta, Belo Horizonte, Brasil Novo, Cohab, Guanabara, João Domingos Netto, Santana e Vila Real estarão abertas das 8h às 17h.

Embora a iniciativa seja para intensificar a vacinação contra o sarampo, a Vigilância Epidemiológica Municipal ressalta que nada impede que as pessoas com vacinas atrasadas também compareçam a uma das unidades abertas para atualização da caderneta.

“Sabemos que as pessoas trabalham durante a semana e geralmente não conseguem ir à unidade em dia útil. Ou seja, o Dia D é uma oportunidade para que possam atualizar a caderneta de vacinação”, pontua Elaine Bertacco, supervisora da VEM.

Vale lembrar que a vacinação contra o sarampo é voltada para crianças a partir de 5 anos a adolescentes até 19 anos; e toda população a partir de seis meses até os nascidos a partir de 1960 para atualização de situação vacinal.

Durante o período de campanha, segue sendo disponibilizada também a vacina da febre amarela para toda população a partir de nove meses, isso para atualização vacinal. Ainda na iniciativa, é dada atenção às crianças com idades entre quatro e sete anos, ou seja, nascidas a partir de 2013 que não receberam a dose de reforço.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.