Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente sedia debate de especialistas sobre climatério

Da Redação

Em 20/07/2019 às 17:56

Climatério descreve a transição fisiológica do período reprodutivo para o não reprodutivo na mulher

(Foto: Ilustração)

Com o objetivo de proporcionar aos ginecologistas e obstetras atualizações sobre o climatério - nome científico que descreve a transição fisiológica do período reprodutivo para o não reprodutivo na mulher -, Presidente Prudente será sede de um encontro que reunirá especialistas de toda a região nos dias 26 e 27 deste mês.

O encontro será realizado na Casa do Médico e tem como objetivo promover o debate, aprimoramento e atualização dos profissionais de Prudente e região por meio do Programa de Educação Presencial (PEP).

O encontro é organizado em apresentações de três palestrantes especialistas: Luciano de Melo Pompei, Luiz Francisco Cintra Baccaro e Rogéio Bonassi Machado, que ministrarão aulas teóricas e discussões de casos clínicos com a participação da plateia.

Entre os principais pontos abordados estão os conceitos da terapêutica de reposição hormonal, efeitos das diferentes vias de administração do tratamento e a propedêutica do climatério.

“É um tema muito comum nos consultórios ginecológicos e que desperta dúvida tanto em médicos como nas mulheres. Por isso, é fundamental fazer uma atualização para que o ginecologista possa estar preparado para responder as dúvidas das pacientes e oferecer o melhor tratamento a elas”, comenta Luciano Pompei.

Saiba mais

O climatério é definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma fase biológica da vida e não um processo patológico, que compreende a transição entre o período reprodutivo e o não reprodutivo da vida da mulher.

A menopausa é um marco dessa fase, correspondendo ao último ciclo menstrual, somente reconhecida depois de passados 12 meses da sua ocorrência e acontece geralmente em torno dos 48 aos 50 anos de idade.

Serviço

Programa de Educação Presencial
Dia 26 das 20h - 21h40
Dia 27 das 08h- 11h15

A Casa do Médico está localizada na Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432, Jardim Marupiara.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.