Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente sediará jogos universitários pela primeira vez

Da Redação

Em 18/01/2016 às 16:26

Participaram representantes de Atléticas de várias cidades do Estado

(Foto: Cedida)

A cidade de Presidente Prudente foi escolhida, nesse domingo (17), como sede dos jogos universitários do Inter - antigo Interunesp. A candidatura e avaliação da proposta para sediar o Inter 2016 ocorreu nas dependências da Unesp.

O evento, considerado o maior torneio universitário da América Latina, nunca ocorreu na cidade. Com uma duração de quatro dias, deverão ser realizadas competições esportivas, festas e apresentações musicais.

Segundo a proposta apresentada, o InterPrudente ocorrerá de 12 a 16 de novembro, com a participação de diversas Atléticas espalhadas pelo Estado de São Paulo em várias modalidades esportivas, como natação, basquete, futsal, futebol de campo, entre outras.

“O evento em si é considerado um dos melhores da América Latina. O universitário em geral vai desfrutar de tudo isso como ele nunca viu. A cidade é carente deste tipo de evento. É uma cidade que nunca teve estes tipos de jogos e um evento dessa magnitude”, enaltece o atual presidente da Atlética Prudente, Eric Lemes.

De acordo com Tute, o Governo de Prudente apoia o evento por entender que trará benefícios ao município. “Entendemos que eles vindo a Prudente, além de gerar um aquecimento nesse período no comércio, deixarão um legado dessa prática saudável, desse entusiasmo na vida já quase adulta desses jovens”, conclui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.