Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente soma 78 suspeitas de coronavírus; uma em estado grave

Da Redação

Em 19/03/2020 às 18:00

No momento, 78 suspeitas aguardam resultados de exames enviados para laboratório na capital paulista

(Foto: Arquivo)

Subiu para 78 o número de pessoas com suspeitas de coronavírus, o Covid-19, em Presidente Prudente. De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), duas pessoas estão internadas, sendo que uma delas em estado grave. Até o momento, não há casos positivos da doença na cidade.

Em boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (19), a VEM comunica que um paciente tem apenas 6 anos e segue internado por ser uma criança imunodeprimida, ou seja, que tem sistema imunológico enfraquecido. No entanto, o órgão ressalta que o quadro clínico é estável.

Ainda entre as 78 suspeitas, há um caso grave, de uma pessoa de 57 anos internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Sem resultados

Até o momento, a cidade recebeu apenas seis resultados de exames enviados ao Laboratório Central do Instituto Adolpho Lutz, em São Paulo. Todos deram negativo para o coronavírus.

Já o caso de internação informado nessa quarta-feira (18), a pessoa teve alta hospitalar e agora segue em isolamento social domiciliar. Os demais notificados com suspeita da doença relatam sintomas respiratórios brandos e seguem em isolamento.

A Vigilância Epidemiológica informa que mais informações podem ser obtidas no site: www.saude.gov.br/coronavirus.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.