Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente tem cinco áreas com maior concentração de casos de covid

ROGÉRIO MATIVE

Em 06/08/2020 às 17:33

Bairros próximos ao Parque do Povo englobam regiões com maior concentração de infectados

(Foto: M2 Comunicação)

Um mapeamento realizado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Unesp revela cinco áreas que concentram a maior parte dos casos positivos de coronavírus em Presidente Prudente. Elas são formadas por bairros como Ana Jacinta, Brasil Novo, Humberto Salvador, Cohab, São Judas e região do Parque do Povo.

De acordo com boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), a capital do Oeste Paulista soma 2.185 registros da doença, além de 52 mortes.

Cabe ressaltar que a Unesp faz análise permanente da distribuição de casos suspeitos e confirmados da covid-19 entre os bairros de Prudente. Contudo, os dados inseridos no mapa divulgado nesta quinta-feira (6) são de fevereiro a 14 de julho, quando a cidade somava ainda 1.150 casos.

Dividido por cores, o mapa aponta menor concentração casos nas áreas em azul; baixa concentração nas regiões em amarelo e, por último, alta concentração nas partes em vermelho.

"Esta análise não pode ser vista como uma autorização para aglomeração, principalmente em bairros com baixa concentração de casos. A responsabilidade em seguir as práticas de segurança e proteção continuam sendo as maiores aliadas contra o coronavírus", alerta.



Alta concentração de casos

Pelo mapa, é possível observar alta concentração de casos nos bairros do Ana Jacinta e Mário Amato, zona sudoeste de Prudente.

Na região da Cohab, englobando bairros como Vale Verde, Everest, Cecap, Balneário, entre outros.

Também existe grande concentração de infectados na região do Parque do Povo, do Jardim Bongiovani até as vilas São Jorge, Boscoli, Guaíra.

O mapa também aponta a região entre os bairros Belo Horizonte, São Matheus, São Lucas e São Judas. Por último, a região do Humberto Salvador.

Baixa concentração

O mapa revela ainda regiões com baixa concentração de casos de coronavírus, como a formada pelos bairros Nosaki, Satélite, Rio 400, Damha, Cambuci, Vila Furquim, Brasil Novo, Parque Alexandrina e João Domingos Netto.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.