Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente tem óbito confirmado e mais 147 casos de dengue

Da Redação

Em 27/05/2019 às 18:09

Com os novos casos, a capital do Oeste Paulista soma 1.232 catalogações positivas

(Foto: Arquivo)

Mais 147 casos positivos e, oficialmente, a confirmação da segunda morte por dengue neste ano, em Presidente Prudente. Nesta segunda-feira (27), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) divulgou novo balanço sobre as vítimas do mosquito Aedes Aegypti. Existem 5.219 notificações aguardando resultado.

Com os novos casos, a capital do Oeste Paulista soma 1.232 catalogações positivas, sendo 1.214 autóctones, contraídas no município, e outras 18 importadas, vindas de outras cidades.

Sobre as 5.219 notificações, estão incluídas as catalogações positivas, as negativas, as que aguardam resultados e até mesmo as inconclusivas, sendo aqueles exames que terão de ser refeitos.

Segundo óbito

Apesar de constar no atestado de óbito, o caso envolvendo Hellen Paula de Souza Estácio Malaquias, 37 anos, foi confirmado nesta segunda-feira, após a entrega do resultado pelo Instituto Adolfo Lutz. Ela estava grávida e o bebê, de oito meses, nasceu sem complicações.

Conforme o órgão, a moradora do Residencial Itapuã havia tido dengue em 2016, sendo o sorotipo 1, e, desta vez, teve o tipo 2 “que agravou rapidamente”. A morte aconteceu na madrugada do dia 18 deste mês.

O primeiro óbito pela doença neste ano foi registrado em uma moradora do Parque Alvorada, de 49 anos, no dia 7 deste mês. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.