Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente ultrapassa 4 mil casos de dengue em sete meses

Da Redação

Em 16/07/2019 às 17:15

Situação pode piorar ainda mais nos próximos dias. O órgão adianta que há ainda 9.922 notificações

(Foto: Arquivo)

Apesar do inverno, os casos de dengue não param de crescer em Presidente Prudente. Nesta terça-feira (16), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou mais 864 registros da doença provocada pelo mosquito Aedes Aegypti.

Agora, são 4.105 casos em apenas sete meses. Do total, apenas 19 são importados, ou seja, vindos de outras localidades. "Não há mágica, não podemos deixar o mosquito nascer", ressalta a supervisora da VEM, Elaine Bertacco.

A situação pode piorar ainda mais nos próximos dias. O órgão adianta que há ainda 9.922 notificações. Neste número, estão incluídos os resultados positivos, negativos, os que aguardam parecer médico e até mesmo os inconclusivos, ou seja, aqueles exames que terão de ser refeitos.

Segundo a supervisora da VEM, os casos diminuíram consideravelmente. "Entretanto, a transmissão da dengue não foi interrompida. Este é o momento de fazermos uma verdadeira faxina, de eliminarmos criadouros pensando na segunda temporada [de temperaturas elevadas], quando a tendência é que a infestação aumente", pontua.

"Estamos com dois caminhões recolhendo os recipientes inservíveis que ainda estão nas residências [com exceção de resíduos de construção de civil, além de galhos e folhas] e finalizando o trabalho de campo do IB [Índice Breteau]. Conforme os resultados, executaremos intervenções específicas por área", conclui.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.