Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente Urbano usa crise para pedir isenção de impostos e 'ajuda' da Prefeitura

ROGÉRIO MATIVE

Em 17/03/2020 às 19:11

Empresa quer que o município banque funcionários para limpar ônibus

(Foto: ROGÉRIO MATIVE)

Apresentando dados genéricos e sem detalhar a porcentagem de passagens gratuitas, a concessionária Prudente Urbano apresentou uma extensa lista de benefícios solicitados ao prefeito Nelson Bugalho (PSDB). Alegando queda de 20% no fluxo de usuários, a empresa quer isenção de impostos e funcionários públicos cedidos pela Prefeitura na limpeza de ônibus.

O pedido ocorre após a Prefeitura, na tarde desta terça-feira (17), cortar mais 12 horários de ônibus extras - que servem a população em horários de pico. De acordo com a Prudente Urbano, a medida, caso seja atendida, será para "compensar as perdas significativas de passageiros".

Cabe ressaltar que a suspensão das aulas na rede estadual de ensino teve início na segunda-feira (16); estudantes não pagam passagem em Prudente.

Os pedidos

A Prudente Urbano solicitou a isenção do pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) e da outorga de concessão por um período de 90 dias "sem que haja a necessidade de posterior reposição dos valores".

A empresa pede ainda subsídio para compensar as perdas por meio da continuidade do pagamento do transporte de alunos, mesmo com todas as aulas suspensas nas redes municipal, estadual e privada de ensino.

Ela quer ainda que o município banque funcionários públicos em locais estratégicos, como área central e terminal urbano, para a limpeza de ônibus.

Por último, a empresa pede a autorização para reduzir ainda mais o número de viagens e veículos em circulação.

Vai analisar

Segundo a Prefeitura, todos os pedidos serão analisados pela Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos.

Sobre o emprego de servidores municipais para a limpeza de veículos, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) irá se reunir com a Secretaria de Administração para viabilizar o deslocamento destes funcionários ainda nesta semana.

Depende da Câmara

Nos casos de isenção de pagamento de imposto e da outorga, a decisão não pode ser tomada apenas por Bugalho.

O pedido deve ser transformado em projeto de lei e submetido a análise da Câmara Municipal por tratar-se de matéria concorrente.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.