Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudentinos podem realizar biometria eleitoral sem agendamento

Da Redação

Em 16/09/2019 às 10:44

Câmara Municipal está localizada na esquina das avenidas Washington Luís e Coronel José Soares Marcondes

(Foto: Arquivo/AI)

A partir desta segunda-feira (16), das 9h às 17h, o eleitor prudentino poderá realizar seu cadastramento biométrico sede da Câmara Municipal. No local, o serviço será oferecido sem a necessidade de agendamento prévio, como ocorre nas Zonas Eleitorais 101ª e 402ª.

A confirmação do cadastramento biométrico foi feita pelo chefe da 101ª Zona Eleitoral, Fabiano Segala, após os detalhes técnicos resolvidos com representantes do Legislativo.

"Inicialmente, o cadastramento na Câmara Municipal seguirá até o dia 31 de outubro, não sendo necessário agendamento prévio do cidadão", explica.

Situação preocupante

Como publicou o Portal, a situação do cadastramento biométrico dos eleitores é considerada “preocupante” na capital do Oeste Paulista.

Cerca de 57,7 mil eleitores, de um total de 173 mil, ainda não realizaram o procedimento obrigatório na cidade, sendo que o prazo segue até 19 de dezembro.

Como consequência de não realizar o cadastramento biométrico, o eleitor não poderá votar nas eleições do ano que vem e, além disso, terá seu CPF cancelado, acarretando em problemas para recebimento de salário, auxílios do Governo Federal, como o Bolsa Família, tirar passaporte, se matricular em faculdade.

O agendamento do cadastramento biométrico para as zonas eleitorais pode ser feito pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP): www.tre-sp.jus.br, clicando no banner 'Agendamento'.

Serviço

A Câmara Municipal está localizada na esquina das avenidas Washington Luís e Coronel José Soares Marcondes, Centro.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.