Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Raimundo Maiolini e Manoel Goulart são as campeãs em acidentes

Da Redação

Em 24/07/2019 às 15:14

Semob priorizará os locais com maiores índices de acidentes com base em dados de 2018

(Foto: Arquivo/Secom)

Com a meta de reduzir o número de acidentes, a Prefeitura de Presidente Prudente priorizou 16 locais que serão os primeiros com controle de velocidade. Entre eles, a Avenida Manoel Goulart e Avenida Raimundo Maiolini, campeãs em ocorrências de trânsito. O processo licitatório para a implantação de radares será lançado na próxima segunda-feira (29).

Na primeira etala, serão implantados 16 radares e as duas lombadas eletrônicas, enquanto que na segunda os outros 10. Destes, alguns já terão a tecnologia OCR, que realiza a leitura da placa do veículo e dispara um alerta em tempo real à Polícia Militar caso o veículo esteja envolvido em crime ou tenha sido furtado.

“A intenção da implantação dos controladores eletrônicos de velocidade é zelar pela vida. Não queremos autuar os condutores, queremos educá-los para que dirijam com segurança, respeitando o limite de velocidade das vias e, o mais importante, preservando a vida", diz o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Adauto Cardoso.

Por etapas

Priorizando os locais com maiores índices de acidentes com base em dados de 2018, na primeira etapa serão implantados os radares na Avenida Raimundo Maiolini, km 5 + 900 metros, que contabilizou 134 acidentes, sendo 91 com vítimas; na Avenida Tancredo Neves, número 320, 88 acidentes, 47 com vítimas; na Alberto Bonfiglioli, n° 460, 73 acidentes, 39 com vítimas; e na Manoel Goulart, n° 2.106, que totalizou 138 acidentes, sendo 33 com vítimas.

Na primeira etapa, receberão radares também os trechos: Avenida da Saudade, inclusive com OCR, que somou 74 acidentes em 2018, sendo 33 com vítimas; a Manoel Goulart com a Rua Hugo Mielle, 103 acidentes, 31 com vítimas; a Brasil com a Nações Unidas, 57 acidentes, 28 com vitimas; na Manoel Goulart, n° 3.403, 83 acidentes, 24 com vítimas; na Avenida Ana Jacinta, n° 1.130, 55 acidentes, 24 com vítimas; na Washington Luiz com a 15 de Novembro, 86 acidentes, 23 com vítimas; e na Alvino Gomes Teixeira, n° 2.899, que teve 38 acidentes, sendo 22 com vítimas.

Ainda na primeira etapa, haverá implantação de radar na Avenida Coronel José Soares Marcondes com a Marechal Deodoro, que registrou 81 acidentes em 2018, sendo 20 com vítimas; na Juscelino Kubitschek de Oliveira, n° 2.860, com OCR, 26 acidentes, 16 com vítimas; na Coronel Marcondes, 36 acidentes, 15 com vítimas; na Miguel Damha, n° 225+370m, com OCR, que contabilizou 22 acidentes, sendo 14 com vítimas; e na Brasil, n° 3.020, com OCR, 28 acidentes, 12 com vítimas.

Além disso, na primeira etapa serão implantadas ainda as duas lombadas eletrônicas, sendo na Manoel Goulart, n° 928, e na Quatorze de Setembro, n° 2.090. O primeiro endereço citado registrou 78 acidentes, sendo 22 com vítimas, enquanto que o segundo contabilizou 13 acidentes, dos quais dois tiveram vítimas.

Para segunda etapa de implantação, os trechos definidos foram os seguintes: Antônio Rodrigues, n° 1.670, com OCR, que teve 21 acidentes em 2018, sendo 12 com vítimas; Joaquim Constantino, n° 1.390, 31 acidentes, nove com vítimas; Quatorze de Setembro, n° 910, 21 acidentes, nove com vítimas; Rodovia Ângelo Rena, km 0,5, com OCR, 20 acidentes, nove com vítimas; e Juscelino Kubitschek de Oliveira, n° 6.836, 15 acidentes, nove com vítimas.

Também na segunda etapa, receberão radares os trechos: Rua José Claro, n° 799, oito acidentes, seis com vítimas; 12 de Outubro, n° 535, 17 acidentes, quatro com vítimas; Salim Farah Maluf, n° 1.129, 13 acidentes, quatro com vítimas; Avenida 11 de Maio, n° 801, dez acidentes, quatro com vítimas; e Rodovia Ângelo Rena, km 2,5, seis acidentes, quatro com vítimas.

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