Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Receita Federal permanece em Prudente, garante Unipontal

Da Redação

Em 21/06/2019 às 17:31

Vista como retrocesso para Prudente e região, a mudança da sede do órgão para Araçatuba foi cogitada no mês passado

(Foto: Luiz Antônio/Google Maps)

A Delegacia da Receita Federal continuará sediada em Presidente Prudente. É o que garante o presidente da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal) e prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran.

A conquista ocorre após reunião no início do mês com o superintendente da Receita Federal do Brasil em São Paulo, o auditor fiscal Giovanni Christian Nunes Campos. Na ocasião, participaram representantes da Unipontal,  União das Entidades de Presidente Prudente (Uepp), Prefeitura de Prudente, Câmara Municipal, entre outros.

Novo organograma confirma Prudente como sede


Vista como retrocesso para Prudente e região, a mudança da sede do órgão para Araçatuba foi cogitada no mês passado. "A manutenção da Receita Federal em Prudente apenas reforça a importância de somarmos esforços e forças. Quando dividimos, é a região e a população que perde”, analisa o presidente do Legislativo prudentino, Demerson Dias.

Duran também ressalta a importância da articulação política neste caso. "A manutenção da Delegacia da Receita Federal em Presidente Prudente foi possível graças a um trabalho bem articulado, que contou com a participação de várias pessoas que se uniram para realizar a boa política. Nossa região não pode perder mais nada e devemos, sempre, deixar isso bem claro", frisa.

Com a saída da DRF de Presidente Prudente, que poderia ir para Araçatuba ou Bauru, a cidade perderia o status de entidade fiscalizadora, conforme explica o deputado estadual Ed Thomas. “Na reunião de 15 dias atrás, falamos que simplesmente, se ela saísse, seria uma grande perda. Prudente é uma cidade que faz fronteira com os Estados do Mato Grosso do Sul e Paraná. O trabalho destes profissionais é muito importante. Essa reunião foi bem entendida", comemora.

"Isso mostra que forças políticas, sem placa partidária, ou seja, sem vaidade política, a gente consegue melhorar a vida das pessoas e manter Presidente Prudente no lugar que é seu de destaque, como capital regional do interior", finaliza o deputado estadual.

Terreno doado

Atualmente, a Delegacia da Receita Federal funciona em um prédio alugado. Entretanto, o município já realizou a doação de um terreno para a construção de um novo prédio para o órgão, ao lado do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.