Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Regente Feijó é incluído em consórcio de resíduos sólidos

Da Redação

Em 23/11/2018 às 18:39

(Foto: )

Em reunião extraordinária, representantes do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista aprovaram a inclusão de mais um município ao grupo, responsável pela implantação de aterro sanitário regional. Trata-se de Regente Feijó, cuja participação já foi aceita pelo Legislativo local.

Agora, são 11 os municípios participantes: Presidente Prudente, Rancharia, Paraguaçu Paulista, Álvares Machado, Presidente Bernardes, Santo Anastácio, Santo Expedito, Martinópolis, Marília, Caiabu e Regente Feijó.

Ainda na reunião, os membros aprovaram um convênio de R$ 1,4 milhão junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para viabilizar a elaboração do Plano Regional de Resíduos Sólidos. O documento conterá todas as informações técnicas e as diretrizes para a construção de um aterro sanitário regional.

A pauta do encontro também incluiu a aprovação de parceria e cooperação técnica com outros consórcios intermunicipais, como forma de trocar experiências e buscar outros exemplos de construção de aterros sanitários coletivos, que possam ser úteis ao atual cenário do Oeste Paulista.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.