Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Região atinge 76% de leitos ocupados; UTIs estão quase no limite

Da Redação

Em 09/07/2020 às 19:58

Prefeitos trabalharão na elaboração de um plano para melhorar a estrutura dos leitos clínicos

(Foto: Gettyimages)

Com o aumento de casos a cada dia, a taxa de ocupação de leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivos para pacientes com coronavírus está quase no limite. É o que revela o Departamento Regional de Saúde (DRS-11), após reunião com prefeitos da região de Presidente Prudente nesta quinta-feira (9).

Do total de 57 leitos de UTI, 43 já estão ocupados, o que representa a taxa de ocupação de 75%. Já em relação aos 150 leitos clínicos disponíveis para tratamento da Covid-19, um total de 115 já estão ocupados, que totaliza uma taxa de 76%, até o momento. 

Os números dispararam o alerta culminando no encontro entre os representantes dos municípios para discutir uma saída para o problema que está cada vez mais próximo: a falta de leitos.

Na pauta, foram discutidas outras questões, como a ampliação de 10 leitos de UTI da Santa Casa de Presidente Prudente; ampliação de 10 leitos do Hospital Regional de Presidente Prudente; possiblidade de atendimento no Hospital do Câncer para desocupar leitos de UTI dos hospitais, construção de Hospital de Campanha para atendimento da Covid-19, dentre outros assuntos.

Foto: Mariana Padovan/Secom

Agora, com acompanhamento do Ministério Público Estadual (MPE-SP), os prefeitos trabalharão na elaboração de um plano para melhorar a estrutura dos leitos clínicos, com base na Portaria Federal 1.666, que dispõe sobre a transferência de recursos financeiros aos Estados e municípios para enfrentamento ao vírus.

A reunião contou com a presença de representantes de Álvares Machado, Alfredo Marcondes, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Martinópolis, Narandiba, Pirapozinho, Rancharia, Regente Feijó, Santo Anastácio, Santo Expedito e Teodoro Sampaio.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.