Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Reservistas devem se apresentar na Junta de Serviço Militar

Da Redação

Em 02/12/2019 às 13:36

Em Presidente Prudente, a Junta Militar fica na Avenida Brasil, s/nº, Praça da Bandeira

(Foto: Arquivo/Secom)

A Junta de Serviço Militar (JSM) de Presidente Prudente informa que, a partir desta segunda-feira (2), reservistas que prestaram o serviço militar obrigatório nos últimos cinco anos deverão se apresentar. A atividade integra o Exercício de Apresentação da Reserva (Exar 2019), realizado anualmente, conforme prevê a Lei do Serviço Militar.

Conforme explica o tenente da Junta Militar de Prudente, Vicente Majela de Sousa, delegado da 20º Delegacia de Serviço Militar, a apresentação e atualização dos dados cadastrais poderão ser feita também virtualmente, até 31 de janeiro de 2020. O site é: www.exarnet.eb.mil.br.

Caso o cidadão opte por fazer o trâmite pessoalmente, o prazo será até 16 de dezembro.

Pode levar multa

De acordo com o tenente, a apresentação pela internet poderá ser realizada em qualquer período do ano. Entretanto, ele conta que após o prazo o cidadão pagará multa pelo atraso. Majela lembra ainda que a quinta e última apresentação, obrigatoriamente, deve ser feita de forma presencial.

"O Exar tem como objetivo, por meio da apresentação do reservista, avaliar a eficiência do Sistema de Mobilização, além de cultivar o espírito cívico dos integrantes da Reserva", pontua.

Serviço

Em Presidente Prudente, a Junta Militar fica na Avenida Brasil, s/nº, Praça da Bandeira (ao lado do Shopping Popular), no Centro. O órgão funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.