Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Revolução de 32 é lembrada com desfile e homenagens em PP

Da Redação

Em 09/07/2019 às 13:51

Desfile contou ainda com participação de soldados da Polícia Militar

(Foto: Secom)

Nesta terça-feira (9), o feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932 foi lembrado com desfile e homenagens em Presidente Prudente. A solenidade que marcou a data foi realizada na Praça Nove de Julho, área central da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o evento teve como objetivo manter viva a história construída pelos combatentes e divulgar para as novas gerações a luta de militares e voluntários.

A Revolução de 1932 foi o movimento armado ocorrido nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, entre julho e outubro daquele ano, que tinha por objetivo derrubar o governo ditatorial de Getúlio Vargas e convocar uma Assembleia Nacional Constituinte.

Homenagens e desfile

A solenidade contou com apresentação da Banda Regimental de Música da Polícia Militar, além da presença de familiares e representantes dos ex- combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932.

O desfile contou com entrega de medalhas para vários homenageados. Entre os destaques das homenagens, um toque de silêncio executado pela Banda da Polícia Militar reverenciando a memória de todos que morreram em defesa dos ideais do povo paulista.

O obelisco que fica em frente à Praça Nove de Julho recebeu flores para marcar a data.



A cidade de Presidente Prudente participou do movimento com vários militares, entre eles o Tenente Nicolau Maffei, Tentente Casemiro Dias, Sargento Firmino Leão, Coronel Brisola, entre outros. “ Nosso desfile é o maior e mais significativo de todas as cidades do interior de São Paulo e queremos manter  ampliar esta tradição”, afirma o comandante do Comando do Policiamento do  Interior 8 (CPI – 8) , coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro.

Este ano, as escolas municipais foram representadas no desfile. Cerca de 90 crianças de 13 escolas municipais desfilaram na Avenida Coronel José Soares Marcondes.



O desfile contou ainda com participação de soldados da Polícia Militar, do Grupo de Escoteiros, Ordem DeMolay, Corpo de Bombeiros, entre outros.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.