Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rotary Club entrega brinquedoteca em escola de Montalvão

Da Redação

Em 22/02/2019 às 18:06

Ação beneficiará 167 crianças - de 3 meses a 6 anos - da Escola Municipal Ettone Margoni, localizada no Distrito de Montalvão

(Foto: Cedida/AI)

Em Presidente Prudente, o Rotary Club Sul oficializou a entrega de mais uma brinquedoteca, na manhã desta sexta-feira (22). Em parceria com a Associação de Damas e com a Loja Pirlimpimpim, a ação beneficiará 167 crianças -  de 3 meses a 6 anos - da Escola Municipal Ettone Margoni, localizada no Distrito de Montalvão.

"O objetivo do projeto é oferecer um local específico e lúdico, onde as crianças possam desenvolver suas habilidades brincando, mas ao mesmo tempo aprendendo. Nossa função é colaborar com o próximo e procurar fazer com que os programas rotários transformem a vida das pessoas na comunidade", ressalta o presidente do Rotary Sul, Luis Henrique.

Além dos brinquedos, coordenadores do Programa de Saúde Bucal do Rotary Club PP Sul doaram 360 kits com escova personalizada e creme dental. “Essa é a 12ª escola beneficiada com os kits de higiene bucal, com foco sempre em crianças com idades entre 0 e 6 anos”.

Conforme a diretora da escola, Eugênia Aparecida Mauri Delli Colli, o contato inicial foi feito pelo clube. "Não tínhamos um local reservado antes, apenas cada sala tinha um espaço que denominamos de 'cantinho dos brinquedos'. Com a brinquedoteca, agora será possível uma interação maior entre as crianças", informa.

Cerca de 50 brinquedos foram destinados para a brinquedoteca, sendo metade angariado pelo Rotary Club PP Sul e o restante doado pela loja. “Sempre é uma honra contribuir para a formação dessas brinquedotecas, pois percebemos a diferença que o lúdico faz na vida das crianças e ajuda no desenvolvimento dos adultos que serão no futuro”, pontua a empresária Sirlei Canisares.
 
Todo o projeto arquitetônico da brinquedoteca da E.M. Ettone Margoni, incluindo pintura e disposição dos brinquedos, foi idealizado pela arquiteta Maria Eunice Tosello.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.