Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sancionada lei que proíbe cobrar multa por perda de ticket

Rogério Mative

Em 24/04/2019 às 08:15

Fornecedores de serviços e estabelecimentos deverão manter registros de entrada e saída dos veículos

(Foto: Arquivo)

Em Presidente Prudente, o prefeito Nelson Bugalho (PTB) sancionou a lei que proíbe a cobrança de multa por perda ou extravio do cartão ou ticket de estacionamento. A nova medida foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE).

De autoria de Willian Leite (PPS), a lei municipal já está prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC) como prática abusiva. A proposta do vereador engloba fornecedores de serviços e estabelecimentos comerciais que ofereçam ao público consumidor área - própria ou de terceiros - para estacionamento de veículos.

Segundo a lei, o condutor do veículo que tenha perdido o cartão de controle deverá, obrigatoriamente, apresentar documento pessoal de identidade e do automóvel para a retirada do veículo do estacionamento.

"Ocorre que, o controle de entrada e saída de veículos é de responsabilidade do estabelecimento comercial que propôs fornecer o serviço de estacionamento, assim, em caso de eventual perda de ticket por parte do cliente, o estabelecimento deve ter alguma outra forma que possibilite identificar precisamente o horário de entrada e saída", comenta o parlamentar.

Os fornecedores de serviços e estabelecimentos deverão manter registros de entrada e saída dos veículos para, em caso de perda ou extravio do cartão, seja cobrado do usuário o valor relativo ao tempo de utilização do serviço.

Quem desobedecer a lei será notificado e pode pagar multa de até 200 UFMs (Unidades Fiscais do Município), ou seja, R$ 740.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.