Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sebrae lança Programa Dentista Empreendedor em Prudente

Da Redação

Em 18/02/2019 às 12:12

De acordo com o gerente regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante, muitas vezes, o profissional tem apenas o conhecimento técnico e falha na gestão

(Foto: Arquivo)

O Sebrae, em parceria com a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) e Conselho Regional de Odontologia (CRO-SP), lança o Programa Dentista Empreendedor em Presidente Prudente.

O objetivo é levar a discussão sobre empreendedorismo, gestão e competitividade para os dentistas, laboratórios de prótese, clínicas de radiologia e comercializadoras de produtos odontológicos.

Durante o evento de lançamento, nessa terça-feira (19)), 19h30,  será apresentado o programa de capacitação. Juntos, os profissionais formarão um grupo para participar de ações para melhoria da gestão empresarial com foco em planejamento, gestão financeira, marketing, processos operacionais e recursos humanos.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante, muitas vezes, o profissional tem apenas o conhecimento técnico e falha na gestão. “Às vezes o dentista sai da faculdade e já abre o consultório sem ter noções de como gerenciar o próprio negócio. Por isso, é importante levar essa discussão para esses profissionais, da importância de cuidar da gestão do negócio e ter um comportamento empreendedor”, afirma.

A proposta é fazer um diagnóstico inicial abordando as áreas específicas de gestão, como: finanças, marketing, planejamento, gestão de pessoas e mercado. Para atingir os objetivos traçados em seus respectivos planos de ação, os profissionais participarão de ações coletivas, como palestras, oficinas e cursos, e receberão visitas dos consultores especialistas para atendimento individualizado no próprio consultório.

O lançamento será realizado na APCD, localizada na Rua Ana Gerbasi, 230, Jardim Aquinópolis. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (18) 3916-9050 (opção 4).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.