Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semáforos da rotatória do Monte Alto começam a operar em junho

Da Redação

Em 27/05/2019 às 18:19

Ao todo, são 12 semáforos para veículos e mais quatro para pedestres

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Os semáforos instalados na rotatória da Avenida Manoel Goulart, nas proximidades do Jardim Monte Alto, começam a operar a partir do dia 14 de junho. É o que promete a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Toda a infraestrutura necessária para o funcionamento dos grupos focais já foi instalada, restando apenas o recapeamento de parte da pista que foi danificada para implantação das fiações elétricas subterrâneas, além de várias ondulações presentes há anos. A recuperação asfáltica deve começar ainda nesta semana, em data a ser definida.

Aviso prévio e ajustes

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adauto Lúcio Cardoso, os moradores dos bairros próximos e motoristas que circulam pela via serão orientados com antecedência sobre a etapa final de obras e o início da operacionalização dos semáforos por meio de panfletos e faixas.

Ao serem colocados em funcionamento, técnicos da secretaria farão o acompanhamento do fluxo de veículos e pedestres nos dias posteriores. Se necessário, serão feitos ajustes nos tempos e na sincronia. Ao todo, são 12 semáforos para veículos e mais quatro para pedestres, totalizando 16 aparelhos.

"Os semáforos da avenida são de alta tecnologia, mais resistentes a variações de energia e com maior luminosidade, facilitando a visualização por parte dos motoristas e pedestres. Nas vias marginais, foram instalados aparelhos convencionais", diz.

Conforme levantamento da Semob, circulam pela rotatória aproximadamente 850 veículos por hora, volume considerado alto pelas autoridades de trânsito.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.