Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semob promete concluir obras de rotatória do Monte Alto este mês

Da Redação

Em 22/05/2019 às 13:08

Atrasados, os trabalhos deveriam durar seis meses, ou seja, até dezembro do ano passado

(Foto: Arquivo/Secom)

Atrasadas, as obras da rotatória do Jardim Monte Alto, na Avenida Manoel Goulart, devem ser finalizadas ainda este mês. A nova projeção é realizada pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adauto Lúcio Cardoso.

Segundo ele, mudanças na rede de alta tensão são necessárias para a ligação dos semáforos, já instalados no local. "Na rotatória, temos um problema. Fizemos a primeira etapa e agora, nesta, consiste na instalação dos semáforos e sinalização. Tem uma rede de alta tensão da Energisa que teria que estar de 10 a 12 metros do nível do asfalto e ela está a seis metros. Já foi feito o pedido para que ela seja modificada. Mais alguns dias vão tirar alguns postes e para adequarmos as rotatórias e semáforos", explicou, em entrevista ao repórter da Rádio Comercial, Cláudio Moreno.

Cardoso informa que o processo para recapeamento do trecho já foi aberto. Desta forma, as obras devem ser concluídas até o fim do mês. "Já foi feito o procedimento de abertura para o recape e, em seguida, a sinalização da pista", adiantou.

"Até a segunda quinzena de maio estará funcionando [os semáforos]", concluiu.

Atrasadas

Atrasados, os trabalhos deveriam durar seis meses, ou seja, até dezembro do ano passado. Com fluxo de 38 mil veículos por dia, o local foi um dos 14 contemplados com recursos do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito por meio de convênio entre Prefeitura e Detran-SP.

O documento foi assinado em julho de 2017, porém, o cronograma para início dos trabalhos confirmado apenas em julho do ano passado. Mas, na prática, as obras começaram apenas no mês de outubro.

A obra integra o convênio assinado com custo total de R$ 1.007.526,00. O principal objetivo dos investimentos é reduzir em 50% os índices de óbitos no município.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.