Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas abre cursos de dança e uso de smartphones para idosos

Da Redação

Em 11/02/2019 às 11:06

Serão ensinados os principais passos do samba, forró, bolero, dentre outros ritmos

(Foto: Thamires Motta)

Ao longo deste mês, são oferecidos à terceira idade cursos e um show musical no Sesc Thermas de Presidente Prudente, com o intuito de refletir sobre o envelhecimento, desenvolver novas habilidades e estimular a integração com as demais gerações. As atividades são gratuitas.

Que tal trabalhar os movimentos e coordenação com o curso de dança de salão? A prática desta modalidade favorece a socialização, além de auxiliar na execução dos movimentos cotidianos e trazer vários benefícios emocionais aos praticantes.

Nas aulas, ministradas pela professora Kinha Campos, serão ensinados os principais passos do samba, forró, bolero, dentre outros ritmos.

O curso tem início nesta semana, sempre de quarta e sexta, às 14h30, na área de convivência. As inscrições para a atividade podem ser realizadas na central de atendimento, gratuitamente.

Já o curso de Introdução ao uso de tablets e celulares (tipo smartphone), ministrado pelo educador Leandro Mariano, tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da terceira idade ao passo que os ensina a utilizar essas ferramentas favorecendo a socialização.

Os encontros acontecem às quintas, das 15h30 às 17h30, no Espaço de Tecnologias e Artes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na central de atendimento, contanto que o escrito tenha a partir de 60 anos. As vagas são limitadas.

Música

Para fechar o mês, nada melhor que curtir uma tarde ao som de uma boa música. O agito fica por conta de Joãozinho Carnavalesco. O músico, com mais de 40 anos de carreira, apresenta suas composições e interpreta grandes nomes do samba rock, tais como Bebeto, Jorge Ben, Tim Maia, Cassiano, Seu Jorge, Dema, Carlos da Fé, dentre outros.

Joãozinho sobe ao palco no dia 28, a partir das 14h30. A atividade é aberta ao público em geral.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.