Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas oferece aula gratuita de beatbox

Da Redação

Em 07/11/2019 às 19:25

Beatbox é, essencialmente, uma prática pertencente à cultura hip hop

(Foto: Divulgação/AI)

Em novembro, o Sesc Thermas de Presidente Prudente chama a atenção para as diversas funções da boca e sua relação com a saúde, a cultura e a educação por meio da segunda edição do projeto Boca, pra que te quero?. Para tanto, recebe, nos dias 8 e 9, a equipe do Super Beatbox para uma aula aberta sobre a prática. As inscrições são realizadas gratuitamente pela internet.

O beatbox é, essencialmente, uma prática pertencente à cultura hip hop. Já na década de 80, antes da chegada de recursos tecnológicos que auxiliariam, mais tarde, o trabalho dos DJs, os beats eram feitos com a boca, de forma habilidosa, pelos chamados beatboxers.

Traduzido literalmente como “caixa de batidas”, o beatbox surge, portanto, da necessidade de criar batidas, ritmos e melodias que acompanhassem os versos rápidos dos rappers, que contavam apenas com o talento e habilidade dessas figuras.

Para além da continuação de culturas e tradições, o beatbox representa, hoje, uma arte internacionalmente reconhecida e que pode ser experimentada, no Sesc, por meio de uma aula show prática e intuitiva nos dias 8 e 9, sábado e domingo.

Das 14h às 15h, a equipe do Super Beatbox ensina sobre os elementos do efeito físico da música e suas propriedades benéficas para o desenvolvimento cognitivo com ‘No Ritmo do Beatbox’. Para isso, utiliza-se um importante instrumento: a voz humana e as propriedades fonéticas rítmicas presentes em qualquer adulto ou criança.

A atividade acontece no quiosque e conta com inscrições gratuitas pelo site: sescsp.org.br/prudente. O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. O telefone para mais informações é: (18) 3226-0400.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.