Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas oferece cursos de informática e dança de salão para idosos

Da Redação

Em 10/09/2019 às 10:25

Além de favorecer a socialização, a dança de salão auxilia na execução dos movimentos cotidianos

(Foto: Estevão Salomão/Sesc)

Todos os meses, o Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza atividades artísticas, físicas e sociais que buscam desenvolver novas habilidades e estimular a integração dos participantes do projeto Trabalho Social com Idosos (TSI). Em setembro, eles desfrutam dos cursos de dança de salão e introdução ao uso de notebooks e computadores, além de um show afro-cubano, de graça.

Voltado aos iniciantes em tecnologia, o curso de ‘Introdução ao Uso de Notebooks e Computadores’ dá dicas básicas sobre o uso do equipamento, suas interfaces e programas para escrita e navegação na internet.

“Através das programações voltadas ao uso de tablets, computadores e acesso à internet, por exemplo, algo dificultoso para alguns idosos e, ao mesmo tempo, de desejo deles, eles aprendem fazer uso dessas novas tecnologias”, comenta a técnica de programação do Sesc Thermas, Cristiane Moreira.

Foto: Bárbara Munhoz/Sesc Thermas

Os encontros acontecem no Espaço de Tecnologias e Artes e contam com inscrições gratuitas na central de atendimento.

Dança de Salão

Às quartas e sextas-feiras, são ensinados aos participantes os principais passos do samba, forró e bolero através do curso de ‘Dança de Salão’.

Ministradas pela professora Kinha Campos, as aulas acontecem na área de convivência, às 14h30, e são gratuitas, bastando se inscrever na central de atendimento sob apresentação de atestado médico que comprove aptidão para a prática.

Além de favorecer a socialização, a dança de salão auxilia na execução dos movimentos cotidianos, trazendo inúmero benefícios emocionais aos praticantes.

“Essa atividade visa a ampliação do repertório de dança e do prazer em lidar com o próprio corpo, além do contato social e da integração entre os participantes. Essa abordagem lúdica e relacional tem sido bastante produtiva”, discorre Cristiane.

Show ‘Latinidades’

Depois de entender sobre os benefícios da dança de salão, é difícil ficar de fora do show gratuito que acontece na sexta-feira (27). A partir das 14h30, músicos prudentinos colocam todo o público para dançar com ritmos afro-brasileiros e afro-cubanos por meio do show ‘Latinidades’.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.