Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas oferece práticas voltadas ao bem-estar dos idosos

Da Redação

Em 11/06/2019 às 08:18

Arte marcial chinesa é baseada em movimentos circulares suaves, o que propicia maior consciência corporal, flexibilidade e relaxamento

(Foto: Thiago Ferri/Sesc Thermas)

Envelhecer com qualidade de vida é um grande desafio, mas não impossível. Para facilitar esse processo, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove ações gratuitas que estimulam o bem-estar da pessoa idosa, como bate-papo, vivências e aula aberta.

A Campanha de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa traz à tona a realidade vivenciada pelos idosos, além de reforçar a importância do diálogo e da participação social para que este grupo sinta-se respeitado e adote posturas de comprometimento e cuidado com o outro.

Sob essa perspectiva, o Sesc Thermas promove a apresentação, seguida de bate-papo, de "Trajetos em Exibição: Conhecer Idosas, Reconhecer Caminhos", que acontece nessa quarta-feira (12), das 19h30 às 21h30.

Atravessamentos de gênero, racialidade e classes que os corpos sofrem são alguns dos assuntos abordados na conversa que discute as vivências e memórias de idosas. A ação será na área de convivência, com participação livre.

Levando em consideração a mobilidade e agilidade na vida diária, a Semana de Prevenção de Quedas em Idosos busca transformar as cidades em espaços de protagonismo. Os participantes se aventuram explorando os espaços urbanos com o Trekking. A

 vivência consiste numa caminhada de regularidade, bastante acessível do ponto de vista físico e contempla pessoas acima de 60 anos. Utilizando uma planilha de navegação e equipamentos como cronômetro e bússola, as equipes devem se guiar por um percurso urbano. A proposta é que cada grupo esteja no lugar certo, na hora certa, ou seja, se localizem corretamente e controlem o tempo pelo cronômetro.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 1 a 20 de junho através do e-mail [email protected].

Vivência

Com o objetivo de compartilhar dicas e reflexões sobre a importância da prevenção das quedas ao explorar o meio urbano, é realizada a vivência de Tai Chi Chuan nos dias 22 e 23, sábado e domingo; e 30, domingo, das 10h às 11h30, no quintal da unidade. 

Essa arte marcial chinesa é baseada em movimentos circulares suaves, o que propicia maior consciência corporal, flexibilidade e relaxamento. Estudos científicos apontam que a prática é uma valiosa ferramenta de prevenção de quedas.

Ainda será possível explorar o entorno do Sesc de uma maneira diferente por meio de exercícios ao ar livre, utilizando elementos urbanos e discutindo a segurança das vias. A aula aberta de "Prevenção de Quedas nas Ruas" ocorre nos dias 27 e 28, quinta e sexta, às 8h30, 10h30, 15h, 17h e 19h.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.