Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sindicalistas coletam assinaturas contra Reforma da Previdência

Da Redação

Em 22/04/2019 às 20:43

Durante ação, foram coletadas assinaturas da população contra a proposta da reforma

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

A proposta da Reforma da Previdência desejada pelo governo federal dividiu a opinião de políticos e deixou sindicalistas descontentes. Diante deste cenário, uma ação foi realizada pelo Conselho Intersindical na área central de Presidente Prudente em busca de assinaturas, além de orientar a população sobre as medidas que serão votadas pela Câmara dos Deputados em breve.

A mobilização contou com dirigentes do Sindetanol e mais 19 sindicatos de Prudente e região. "Temos que saber o que de fato pode acontecer com os trabalhadores se for aprovada a reforma como foi apresentada. É preciso não penalizar ainda mais os trabalhadores, principalmente os mais necessitados, os idosos que recebem o BPC [Benefício de Prestação Continuada] e as mulheres”, comenta o presidente do Sindetanol e do Conselho Intersindical, Milton Sobral.



O ato promovido no Calçadão da Maffei foi para firmar a posição contrária à proposta do governo. "Além de divulgarmos informações sobre pontos específicos do texto da reforma apresentada, também foi distribuído panfleto e coletadas assinaturas da população que, oportunamente, serão enviadas para Brasília", explica Sobral, que esteve acompanhado do secretário geral, Antônio Mendes Neto, e o tesoureiro geral, José Aparecido dos Santos.

"Esta ação sindical vai ser desenvolvida durante a semana também em outros espaços do município, inclusive as universidades. Este é o momento de se informar melhor sobre as propostas presentes na Reforma da Previdência apresentada, pois no formato atual, existentes muitas alterações prejudiciais à população", finaliza.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.