Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sintrapp cobra pagamento de salários; Prefeitura promete para esta 6ª

Rogério Mative

Em 07/11/2019 às 19:39

Pagamento do funcionalismo municipal no último dia de cada mês é regulamentado por decreto

(Foto: Arquivo/Marcos Sanches/Secom)

O Sindicato dos Servidores Municipais (Sintrapp) cobrou da Prefeitura de Presidente Prudente, nesta quinta-feira (7), o pagamento dos salários atrasados de 250 servidores, entre efetivos e comissionados.

O grupo atingido pelo represamento é formado por 106 servidores com faixa salarial acima de R$ 7,5 mil e 150 comissionados. Já são sete dias de atraso.

"Mais de uma semana de atraso no pagamento de trabalhadoras e trabalhadores que cumpriram suas tarefas em dia. Ao que tudo indica, a categoria sofrerá ainda mais com o atraso, já que foram utilizadas receitas deste mês para o pagamento do mês anterior. Estejamos atentos e mobilizados para exigir o que é nosso por direito", diz o Sintrapp, em nota divulgada em seu site.

Na conta

A Prefeitura promete pagar os atrasados nesta sexta-feira (8). "Quanto aos salários de aproximadamente 250 funcionários da prefeitura, incluindo comissionados e aqueles com salários mais elevados, o pagamento ocorre nesta sexta-feira, 5º dia útil do mês, como informado anteriormente", afirma por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Atualmente, a Prefeitura conta com 6.082 servidores, além de 150 comissionados. Destes, 965 recebem pelo Fundeb, 3.229 recebem salário até R$ 7.500 e 1.782 são inativos (aposentados e pensionistas da Prudenprev).

O último dia de cada mês

O pagamento do funcionalismo municipal no último dia de cada mês - para ativos - e penúltimo dia - para inativos - é regulamentado por decreto de 15 de janeiro de 2001.

A medida foi tomada pelo então prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho, revogando decreto de 1996.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.