Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Solenidade marca início de instrução de militares do Tiro de Guerra 02-063

Da Redação

Em 18/03/2019 às 14:00

Solenidade contou com entrega dos distintivos do TG pelos padrinhos dos atiradores. Ao final, houve desfile da tropa

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Uma formatura realizada para a entrega das matrículas marcou o início da instrução de 100 atiradores do Tiro de Guerra 02-063 de Presidente Prudente. Incorporados ao Exército, os joven prestarão o serviço militar obrigatório até o fim deste ano.

A solenidade realizada na noite da última sexta-feira (15) contou com a execução do Hino Nacional e entrega dos distintivos do TG pelos padrinhos dos atiradores. Ao final, houve desfile da tropa. A formatura contou com representantes da Polícia Militar e autoridades da Polícia Civil, além de vereadores e convidados.

"Para os jovens, principalmente os que residem em cidades do interior do país, mais que o caráter obrigatório, estar no Serviço Militar configura um direito do cidadão em dar sua contribuição, ainda que forma modesta, para a defesa da pátria", comenta o chefe de instrução do TG, subtenente José Cláudio dos Santos.

História

O Tiro de Guerra de Presidente Prudente foi ativado por meio de ato do presidente da República, Eurico Gaspar Dutra, em 4 de julho de 1946. Na época da criação, a unidade foi registrada como Tiro de Guerra nº 231. Apenas em 30 abril de 1979 foi alterada sua denominação para TG 02-063.



Seu primeiro diretor foi o médico Domingos Leonardo Cerávolo, nomeado em 1946. Na época, o primeiro instrutor foi o 1º sargento Ademar da Silva Costa. As atividades do TG foram iniciadas em março de 1947, com a matrícula de 35 convocados das classes de 1925 e 1926.

Em 14 de setembro de 1966, foi inaugurada a sede atual do TG pelo então prefeito Watal Ishibashi. Nesta época, o instrutor era o 2º sargento Darcy Pedro Flores.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.