Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sonhando com fase amarela, Bugalho reúne donos de bares e restaurantes

Da Redação

Em 05/08/2020 às 18:19

Segundo a Prefeitura, o próprio setor deve definir qual o melhor horário caso ocorra a mudança de fase

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Projetando uma possível reclassificação da região para a fase amarela do plano de flexibilização da quarentena, o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho (PSDB) discutiu o assunto com representantes do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, de shoppings e demais empresários do setor para tratar sobre o funcionamento dos estabelecimentos por seis horas.

“Como há essa probabilidade, no qual o setor poderá abrir [com atendimento ao público], viemos tratar sobre como será a dinâmica de abertura em relação aos horários e como vamos estruturar isso para seguirmos todos os protocolos exigidos”, comenta Rubens Afonso, presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, após reunião nesta quarta-feira (5).

Uma possível passagem da atual fase laranja para a amarela - mais flexível - pode ser anunciada pelo Governo do Estado na sexta-feira (7), quando apresentará a atualização da reclassificação das regiões.
 
"Como são seis horas na fase amarela, cada setor tem suas particularidades, a exemplo, os restaurantes exploram almoço e janta, no caso abririam com horário fracionado, as pizzarias e bares exploram mais a partir das 18h e seguiriam direto até a 0h", explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto da Silva Corrêa.
 
Segundo Casagrande, o próprio setor deve definir qual o melhor horário. "Entretanto, a única ressalva válida a todos é que deverão fixar na entrada do estabelecimento o horário de funcionamento, o que é bom para o cliente e para as autoridades que fiscalizam, ou seja, todos estarão cientes do horário de autuação", pontua.

Ele pontua ainda que os estabelecimentos que não funcionam a céu aberto devem manter todo ambiente arejado, isto é, com portas e janelas abertas, mesmo se havendo ar-condicionado nos locais.

"Durante a reunião, traçamos medidas que atendam a todas as normas de segurança e façam com que a economia se movimente da melhor forma, pois caso sejamos reclassificamos na fase amarela na sexta-feira, na segunda todos os empreendimentos estão cientes das normas e já podem começar a funcionar o quanto antes", finaliza.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.