Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

'Terão que passar por cima de nós', diz representante de boxistas

Para comerciantes, Bugalho 'quer destruir o camelódromo'

Rogério Mative

Em 27/12/2019 às 12:03

Baranek diz que os comerciantes mostrarão resistência de forma pacífica

(Foto: Rafael Lippi/Portal)

Acuados após avalanche de decisões judiciais, boxistas do Camelódromo da Praça da Bandeira resolveram pressionar o prefeito Nelson Bugalho (PSDB) em busca de alternativas para deixar o local enquanto a reforma é realizada. Na manhã desta sexta-feira (27), os comerciantes realizaram um protesto em frente à Prefeitura de Presidente Prudente. "Terão que passar por cima de nós", afirma o presidente da Associação do Novo Shopping Popular, Ataíde Baranek.

Com cartazes de "Bugalho não é prefeito" e "Bugalho não é promotor", cerca de 100 pessoas caminharam do Camelódromo, atravessando pelo Calçadão da Maffei, até a Prefeitura. Com carro de som e acompanhados por agentes de trânsito e Polícia Militar, os boxistas protestaram contra a saída imposta pela Justiça marcada para o dia 4 de janeiro.

Contra a operação de despejo costurada pela Prefeitura na tarde de quinta-feira (26), Baranek diz que os comerciantes mostrarão resistência de forma pacífica. "Nós vamos resistir e não vamos sair. Vamos abraçar de força pacífica o Camelódromo. Convocamos a população para nos ajudar", falou, em entrevista ao repórter Cláudio Moreno, durante o programa Patrulha Comercial na Rádio Comercial AM.

"O prefeito quer destruir o camelódromo e nós não vamos deixar. Essa retirada é autoritária Não tem uma pessoa lá que não esteja sofrendo com isso. Muitos com pressão alta, não conseguem dormir e outros entraram em depressão. É um absurdo o que está acontecendo", reclamou.



Segundo ele, o protesto foi a forma encontrada para sensibilizar autoridades e população. "Esse manifesto é para sensibilizar deputados, população e juízes. Que o prefeito possa ouvir os vereadores e ele possa fazer a reforma parcial. Mostramos um projeto dizendo que a reforma pode ser parcial", frisou.

Baranek insiste no uso da Praça dos Pioneiros, ao lado da Rodoviária, de forma provisória até que seja finalizada a reforma do Camelódromo. "Queremos em frente ao Poupatempo durante a reforma. Já colocamos que não iremos [estacionamento do Estádio Caetano Peretti]", adiantou.

"Vamos ficar lá, não vamos brigar com polícia, mas faremos uma corrente. De forma alguma sairemos de lá. Terão que passar por cima de nós".

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.