Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Tiro de Guerra promove desfile de 7 de Setembro em Prudente

Rogério Mative

Em 06/09/2019 às 12:14

Às 9h, atiradores do TG abrem o desfile de 7 de Setembro em Prudente

(Foto: Arquivo/Rogério Mative)

Pelo segundo ano seguido, o Tiro de Guerra 02-063 promove o desfile cívico em comemoração ao feriado da Independência do Brasil, comemorado neste sábado (7). O evento tem início às 8h45, com a participação de 400 pessoas em Presidente Prudente.

O primeiro ato será a execução do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras em frente à Câmara Municipal, próximo ao palco montado na Avenida Washington Luís, área central da cidade.

Em seguida, às 9h, atiradores do TG abrem o desfile, que contará com a participação da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, grupos de escoteiros, entre outros.

"Teremos a presença da Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, cavalaria, crianças e mães do projeto Soldado Mirim, jovens da Ordem DeMolay e viaturas oficiais", comenta o chefe do TG de Prudente, subtenente José Cláudio dos Santos.

Antes, de alçada da Secretaria Municipal de Cultura, a organização do desfile foi passada para a Chefia de Gabinete da Prefeitura, que transferiu a responsabilidade para o Tiro de Guerra. Porém, sem poder contar com recursos para tal.

O desfile tem saída do cruzamento das avenidas Brasil com a Washington Luís, com concentração dos integrantes dos grupos em frente a Praça da Bandeira. "É um desfile cívico para marcar a data tão importante para a identidade do nosso país, representando a autonomia e soberania conquistadas ao longo dos tempos", comenta.

Com duração de uma hora, o desfile percorrerá seis quarteirões da Washington Luís. "Aguardamos a presença de pais e crianças no desfile. Um público em torno de 1 mil pessoas para prestigiar esse evento importante para todos nós", finaliza.

Trânsito

O fluxo de veículos estará bloqueado nas ruas que dão acesso à Avenida Washington Luís, no trecho que abrigará o desfile, a partir das 6h30. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estarão no local para orientação aos motoristas e monitoramento das vias.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.