Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Tribunal alerta sobre aplicação de recursos na educação de PP

Rogério Mative

Em 30/05/2019 às 07:59

Prefeitura de Presidente Prudente apresenta percentual de aplicação desfavorável em relação aos recursos próprios em ensino

(Foto: Arquivo/AI)

Em novo alerta emitido nesta semana, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) questiona a aplicação de recursos na educação municipal de Presidente Prudente. Desta vez, os apontamentos são referentes ao mês de março.

De acordo com o órgão, a Prefeitura de Presidente Prudente apresenta percentual de aplicação desfavorável em relação aos recursos próprios em ensino com base na despesa liquidada.

Outro problema apontado pelo relator Renato Martins Costa é sobre a gestão de verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

"Por oportuno, esclarecemos que em virtude do apurado, deverão ser observadas as exigências contidas na legislação supra citada, a fim de evitar possíveis sanções de ordem administrativa e/ou penal", lembra o relator.

Vários alertas no ano

Este não é o primeiro alerta emitido pelo TCE-SP neste ano. Até o momento, o órgão já apontou existência de fatos que comprometem os resultados de programas, com indícios de irregularidades na gestão orçamentária após análises contábeis dos dados de receita e despesa referentes ao primeiro bimestre deste ano.
 
Também houve o quarto alerta referente a gastos com pessoal acima do permitido. O período apurado é relativo a dezembro do ano passado, com o limite prudencial também atingido, além de aplicações na saúde e educação abaixo do percentual obrigatório por lei.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.