| Presidente Prudente/SP

Unimed Prudente firma parceria para manutenção de 30 projetos sociais

Da Redação

Em 10/12/2019 às 10:01

Encontro contou com a presença de representantes do Juizado e Promotoria de Justiça

(Foto: Cedida/AI)

Incentivar médicos e colaboradores a destinarem parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Este é o objetivo da parceria firmada entre a Unimed de Presidente Prudente e o Grupo de Empresários e Profissionais Amigos da Criança (Gepac).

De acordo com o Gepac, o limite para doação é de 6% sobre o imposto devido para as pessoas físicas e de 1% sobre o imposto devido para as pessoas jurídicas, e deve ser sempre efetuada até o último dia do ano, que tenha expediente bancário.

Os recursos, sem ônus ao doador, são destinados a 15 entidades assistenciais de Presidente Prudente, beneficiando mais de 30 projetos.

“Que essa parceria da Unimed com o Gepac seja uma mola para sensibilizar outras empresas a doarem também. Essa parceria será mais um braço social da nossa cooperativa”, destaca o diretor administrativo e financeiro da Unimed Prudente, Edison Iwao Kuramoto.

O encontro, realizado na semana passada, contou com a presença de representantes do Juizado e Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude.

Você também pode participar

Os recursos arrecadados são captados tanto por pessoas físicas, por meio de destinações realizadas via boleto no site do Gepac, onde os contribuintes do IRPF devem declarar no modelo completo, e o valor destinado deve atender o limite de 6% do imposto devido ou restituição; ou mediante destinação direta na declaração de ajuste anual.

As declarações das pessoas jurídicas devem ser tributadas no lucro real e a destinação deve atender o limite de 1% do imposto devido. No caso de empresas é importante destacar a forma de apuração do imposto que tanto pode ser  trimestral (as empresas podem realizar destinação de 1% do seu imposto nos meses de fechamento, março, junho, setembro e dezembro) ou por apuração anual (empresas podem realizar a destinação de 1% do seu imposto, via boleto no site do Gepac, em dezembro).

Cabe ressaltar que não há qualquer despesa a mais para o contribuinte por se tratar da destinação sobre o valor devido.

Ao todo, 25 entidades prudentinas são beneficiadas com recursos do Imposto de Renda, num total de aproximadamente 5 mil crianças e jovens atendidos.

Serviço

É importante que o interessado em colaborar informe isso ao contador no ato da declaração. Além das próprias empresas de contabilidade, é possível solicitar pelo telefone (18) 2104 1186; ou pelo site www.gepac.org.br.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.