Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vestibular da Univesp Prudente segue com inscrições abertas até dia 14

Da Redação

Em 06/11/2019 às 13:30

No polo que fica na Fundação Inova Prudente, os alunos contam com infraestrutura e realizam atividades

(Foto: Cedida/AI)

Interessados em participar do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) têm até o dia 14 deste mês para formalizar a inscrição. No polo de Presidente Prudente, as vagas são para cursos de licenciatura em Pedagogia, Matemática e Letras, além de computação. Os cursos são gratuitos.

Conheça os cursos

O curso de Letras – Habilitação em Língua Portuguesa busca formar professores para atuarem no campo da educação básica, voltada para os anos finais do ensino fundamental e no ensino médio. Enquanto o de Pedagogia forma profissionais para o setor de educação Infantil, ou seja, nos anos iniciais do ensino fundamental.

Assim como os outros dois cursos, o de Matemática possui duração de quatro anos e seu objetivo é formar o futuro professor para  ministrar aulas nas séries finais do ensino fundamental, no ensino médio e nos cursos técnicos deste nível de ensino, como também ser capaz de produzir objetos de aprendizagem e atuar em editoras de livros didáticos.

De acordo com a Univesp, os alunos do eixo de "Computação" farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio, sendo eles: Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação, que teve a grade reformulada.

Todos os cursos da universidade são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

No polo que fica na Fundação Educacional Vicente Furlanetto (Inova Prudente), os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo.

Serviço

A inscrição deve ser realizada pelo site: vestibular.univesp.br; a taxa é de R$ 45.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.