Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vigilância descarta interditar cozinha de escola; comissão segue com visitas

Da Redação

Em 19/06/2019 às 18:49

Vereadores que formam a Comissão Especial realizaram visita em três unidades nesta quarta-feira

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

Contrária ao pedido da Comissão Especial (CE) que apura denúncias de falta de alimentos e produtos de higiene nas escolas de Presidente Prudente, a Vigilância Sanitária Municipal emitiu relatório atestando as "boas condições" de higiene, organização e conservação da cozinha da Escola Ettore Marangoni, localizada no Distrito de Montalvão.

Durante inspeção na unidade, foi verificado que a área de manipulação havia boas condições de higiene, segundo o órgão. "A manipuladora também estava devidamente uniformizada, recebem capacitação sobre boas práticas em manipulação. Observou-se ainda que os alimentos estavam corretamente armazenados e devidamente rotulados", diz o relatório.



Ainda segundo o documento, estava sendo preparada refeição no momento da vistoria e não foi notada presença de vetores e pragas urbanas. "Em suma, o local apresenta boas condições de higiene, organização e conservação, necessitando de algumas adequações para que atenda às normas sanitárias vigentes", afirma a Vigilância.

Contudo, o órgão lista providências que devem ser tomadas pela Prefeitura, como colocação de telas, portas com mola de fechamento automático, forno e freezer fora da área de limpeza, além da apresentação de alguns documentos. O órgão notificou formalmente o estabelecimento sobre as inadequações.

Segundo a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, as adequações já estavam previstas para o espaço. “Estamos aguardando o período de recesso para dar continuidade às readequações que estão sendo feitas pela equipe de manutenção, não só aqui, como em outras escolas, para que não seja prejudicado o fornecimento de alimentação escolar. Existem itens que serão prontamente atendidos, outros que demoram um pouco mais, dependem de licitação”, frisa.

Visitas continuam

Nesta quarta-feira (19), os vereadores que formam a Comissão Especial realizaram visita em três unidades: EM Dr. Carlo Ceriani e EM Profª Juraci Meneses Peralta, ambas no Jardim Humberto Salvador; e, ainda, na EM Profª Rosy Odetty Roriz Brandão, localizada no Parque São Matheus.



Estas vistorias fazem parte de uma série de observações que os vereadores realizam após a instauração da comissão. A primeira parte foi finalizada com as oitivas com membros do Conselho Municipal de Educação (Comed).

Estiveram nas escolas Adão Batista (PSB), William Leite (PPS) e Elza do Gás (PTB).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.