Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vigilância faz 'varredura geral' para frear casos de dengue em PP

Da Redação

Em 27/11/2019 às 12:37

VEM solicita que os moradores acompanhem a vistoria realizada pelos agentes

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Frear o crescente número de casos de dengue, que já chegam a 7,8 mil neste ano. É com este objetivo que a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) realiza diversas ações contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Nesta semana, uma varredura geral é feita em diversos bairros de Presidente Prudente.

Até sábado (30), equipes visitam diferentes bairros prudentinos com a realização do Bloqueio e Controle de Criadouros (BCC).

A VEM solicita que os moradores acompanhem a vistoria realizada pelos agentes, uma vez que os profissionais apontarão os locais que podem servir como criadouro do Aedes Aegypti.



Além deste trabalho, o serviço de vigilância sanitária fiscalizará as escolas particulares e clubes recreativos da cidade.

Na última semana, o órgão realizou mutirão educativo e BCC na região do Parque Cedral, Cecap, Monte Alto, Jequitibás, Sabará, entre outros, cujos bairros integram a área 2, que segue com transmissão contínua da dengue.

Do dia 2 ao dia 7, a VEM dá continuidade à intensificação do BCC e realiza ação educativa no Jardim Iguaçu, em parceria com as Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

“A dengue continua em transmissão em nosso município e que, com a chegada do verão, a situação pode piorar com aumento nos números de casos da doença”, alerta a supervisora da VEM, Elaine Bertacco.

As ações da campanha municipal seguirão até 7 de dezembro. “As altas temperaturas e a incidência das chuvas durante o verão que propicia aumento da infestação pelo Aedes aegypti e a circulação de dois sorotipos da doença agrava a situação”, completa.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.